Glória e Renato – A Casa Nômade

28 out – Travessia Ponta da Juatinga – Final de Semana – Mantra Adventure
agosto 26, 2016
Venha Conhecer o Santuário Ecológico do Pantanal 
setembro 4, 2016
Exibir tudo

Glória e Renato – A Casa Nômade

Foto: Arquivo pessoal Glória e Renato

Foto: Arquivo pessoal Glória e Renato

Primeiro, foram os mochilões, expedições de jipe, moto, trem e longas caminhadas. Juntos há uma década, nós, o casal de repórteres Renato Weil e Glória Tupinambás, percorremos 59 países, dos cinco continentes. Na América, Europa, África, Ásia e Oceania, vagamos em busca do novo, de experiências, sentimentos e sensações que só uma viagem é capaz de despertar.

Mas as férias ficaram pequenas para vidas que giram em torno de uma paixão: viajar. E o sonho de desbravar o mundo agora se transformou em profissão e colocamos o pé na estrada a bordo da Casa Nômade. Abandonamos a rotina como jornalistas e deixamos para trás família, amigos, apartamento e um sítio para percorrer cada canto deste planeta dentro de um motorhome com apenas 10 metros quadrados.

As aventuras começaram pelo Brasil e, até o fim de 2016, teremos visitado 21 estados brasileiros, do Oiapoque ao Chuí. Nos próximos cinco anos, pretendemos desbravar as três Américas e concluir o projeto no Alaska com a publicação de um livro, além de abastecer o site www.acasanomade.com.br com dicas de viagem e turismo.

A experiência acumulada em anos de trabalho no Jornal Estado de Minas e na Revista Veja BH ajudam aguçar o nosso faro de repórter. Das aventuras de viagens, nasceram alguns “filhos”, como o livro O Mundo em Minas – viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e lançado em agosto de 2015 –; uma exposição fotográfica no Memorial Minas Gerais Vale, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte;  e o site A Casa Nômade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *