@6ontheroad – O prazer de sair da rotina

Porto Seguro – A verdadeira viagem começa dentro de você!
outubro 3, 2016
Filme: Trailer Transpatagônia
Janeiro 26, 2017
Exibir tudo

@6ontheroad – O prazer de sair da rotina

Ana Luiza, Camila, Gabriela, Joana, Milena e Natalia: somos 6 amigas com personalidades absolutamente distintas, que se conheceram há 9 anos na faculdade de direito e possuem – pelo menos – um interesse comum: o de conhecer lugares e culturas diferentes.

Agora já formadas, advogadas, em meio a tanta responsabilidade, correria, cobranças, todas nós desejamos e valorizamos os momentos em que conseguimos nos sentir livres, de corpo e alma. E para nós, grande parte desse sentimento se traduz em um único verbo: viajar. É viajando que conhecemos novos lugares, novas realidades, e nos libertamos das amarras da rotina que é tão maçante, ainda mais em se tratando do mundo jurídico, tão burocrático e conservador.

IMG_0573

Foto: Arquivo @6ontheroad

Sim, já fizemos intercâmbio, inclusive das seis, três estudaram juntas por 6 meses na Espanha e, dessas experiências, não podemos tirar outra conclusão senão a de que morar em outro país, vivenciar o cotidiano e acultura local, nos faz quebrar paradigmas e ideias pré-concebidas que muitas vezes, absorvemos até sem querer.

Como exemplo, quando chegamos na Espanha achamos o povo espanhol muito grosso e sem receptividade alguma.  Fomos expulsas de restaurantes, mais de uma vez, porque nem todas queriam jantar, uma queria apenas fazer companhia e tomar um drink. Passamos por situações que nunca imaginaríamos passar aqui no Brasil.

IMG_0575

Foto: Arquivo @6ontheroad

Mas com o tempo e o amadurecimento que a viagem te dá, percebemos que o costume e as regras deles são diferentes, o que não quer dizer que é melhor ou pior. Eles são simplesmente mais diretos, não medem palavras e, pensando bem, qual o problema disso? Refletindo você vê que não é questão de grosseria ou falta de educação, é simplesmente outro modo de interagir.

Em Londres, uma de nós conheceu uma menina de Barcelona que disse admirar a “liberdade” carioca, pois as meninas dão abertura para conversar e, só então, decidir ou não ficar com um cara! E, veja, ela é de Barcelona, uma das cidades supostamente mais “livres” do mundo!

A grande mudança que viajar nos traz, é quebrar uma certa arrogância que nós temos de que o correto é o que nos conhecemos, ou o que aprendemos e idealizamos como certo.

Viajar abre o seu olho para novas possibilidades, conhecer culturas diferentes nos mostra que nem sempre a “grama do vizinho é a mais verde”, que o mundo não é preto ou branco, e sim, muito, muito colorido!! Aprendemos que o verde não é mais bonito que o azul, é simplesmente outra cor, outra forma de viver, outra forma de enxergar…

E viajar também renova a fé nas pessoas, de uma certa forma. Por todos os lugares em que passamos, encontramos com pessoas que nunca nos viram, dispostas a nos ajudar nos momentos de perrengue (ah!! E são tantos…!).

Vocês já imaginaram o povo Inglês pulando a roleta do metro? Causando muita, mas muita confusão porque o trem não funcionava no dia do Natal e ninguém conseguia sair de Gatwick devido à um tufão que passou destruindo a linha? Sim, nós não só já vimos, como também passamos por isso – e foi bem tenso!!

IMG_0564

Foto: Arquivo @6ontheroad

Quando uma de nós estava em uma boate lotada em Ibiza e sendo empurrada de um lado para o outro, quase sem respirar, encontrou um pai e um filho alemães que estavam comemorando a aprovação do filho no “vestibular” da Alemanha, que a acolheram e “protegeram” o resto da noite e da viagem!

Ou àquelas situações clássicas onde dividimos um táxi até a cidade com pessoas completamente estranhas (seja para economizar ou até mesmo para conseguir um transporte) e muitas vezes essas pessoas se tornam seus companheiros naquele período da viagem!!

E por aí vai…

Pra nós, viajar também tem uma função quase terapêutica, faz valorizar a sua casa, seu país e as pessoas que você convive. Às vezes é preciso passar muito tempo fora, para estar bem consigo e sobre o próprio teto, para ser mais tolerante com o próximo.

E por tudo isso, a nossa maior vontade é conseguir viajar muito e sempre!! Queremos nos expor à maior quantidade de cultura e realidades existentes, aproveitar esses momentos e compartilhar essas experiências com outras pessoas mas sem abdicar da nossa vida profissional.

IMG_0580

Foto: Arquivo @6ontheroad

O @6ontheroad nasceu para inspirarmos e recebermos inspiração sobre esse mundo com tanta coisa a ser descoberta. Ele nada mais é do que um perfil de Instagram que fala um pouco da nossa experiência e das experiências que recebemos e dá dicas de viagens. Se contarmos a experiência de todas do grupo, já conhecemos 27 países no total e não temos previsão de parar essa jornada tão cedo! 🙂

Assim, conseguimos nos sentir viajando um pouquinho a cada dia, pois sempre que montamos um post ou simplesmente escolhemos a foto que vai inspirar, revivemos um pouquinho do que passamos e vivemos as experiências que ainda não tivemos pelo olhar dos nossos amigos e colaboradores!

 

 

 

 


Colaboração para este Andanças: @6ontheroad

Perfil Ana LuizaAna Luiza Silva, 28 anos: “Formada em direito e ainda procurando o seu lugar e papel no mundo. Ama mais que tudo viajar e comer! ‘Foodie’ assumida, adora conhecer as receitas típicas dos lugares por onde passa e acha que andar a pé (ou se perder) pelas cidades é o melhor jeito de conhecê-las.”

 

 
Perfil CamilaCamila Gomes, 27 anos: “Advogada interna numa empresa do ramo marítimo, viagem sempre esteve presente na vida, especialmente com o pai militar que conheceu o mundo inteiro antes que ela pudesse aprender a falar. Começou a realizar o sonho de conhecer o mundo com 14 anos, e tenta incluir mais de 1 destino por viagem, para aproveitar as poucas oportunidades de fugir da rotina, mas sempre com um pouco mais de tempo em cada lugar, para aproveitar e conhecer melhor a riqueza dos detalhes.”

 

Perfil GabrielaGabriela Amigo, 27 anos:
“Carioca, servidora pública e concurseira. Fez sua primeira viagem de avião aos 2 anos de idade, pois o pai sempre gostou muito de viajar. De lá pra cá, já foram diversas viagens, alguns continentes e inesquecíveis experiências. Está sempre pensando no próximo destino, buscando novas culturas, novos ares, e mais e mais milhas. Sua última grande viagem foi para Tailândia, e foi tão marcante que resolveu fazer uma tatuagem por lá, em tailandês. É daquelas que se joga mesmo!”

Perfil JoanaJoana Micheli, 29 anos:
“Nascida e criada na zona sul do Rio de Janeiro, advogada, tem o coração dividido entre o amor pela Cidade Maravilhosa e pelos encantos da Cidade secular de Salamanca, onde morou por alguns meses com parte das amigas integrantes do 6ontheroad. Apaixonada pelo mar, gosta de passar as férias curtindo uma bela sombra com água fresca, mas não abre mão de um bom turismo histórico. Viajar é sinônimo de refúgio da vida corrida para renovar as energias e, por isso, é mais que uma paixão, é uma necessidade!”

Perfil MilenaMilena Roale, 27 anos:
“Nascida em Niterói, sagitariana, advogada do ramo imobiliário e empresarial, apaixonada pela profissão e pela estrada, procura sempre conciliar essas duas paixões. A profissão a levou por 3 anos à cidade da bolacha (SP) e de volta ao RJ, motivo pelo qual valoriza ainda mais a praia e a vida despojada carioca. Começou suas andanças com os avós, que adoravam pegar uma estrada e conhecer o Brasil a fora. Seu primeiro mochilão foi aos 22 anos e, desde então, viaja sempre que possível, seja pelo Brasil ou pelo mundo, pois acredita que só viajando nos tornamos pessoas mais completas e conhecedoras de si”.

Perfil NataliaNatalia Santiago, 26 anos:
“Carioca, advogada e concurseira, adora fazer trilhas pelo Rio e conhecer novos bares e restaurantes pela cidade. Sempre foi incentivada em casa a viajar e conhecer novos lugares, o que acabou se tornando um dos maiores prazeres da vida, especialmente se a viagem envolve os amigos!”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *